Um macaco foi encontrado morto na fazenda Mesas município de Campos Altos. O corpo do primata foi localizado no sábado (25) em estado avançado de decomposição, situação que elimina qualquer hipótese de algum diagnóstico.
Segundo a enfermeira de vigilância epidemiológica, Maria Gabriela Lemos, só é possível realizar uma análise com no máximo 24 horas após a morte do animal. — É importante as pessoas entrarem em contato com a Vigilância Epidemiológica o mais rápido possível. Caso você note que o macaco está reagindo de uma forma diferente, entre em contato, não espere — disse Gabriela.
Segundo a enfermeira, nesta terça-feira (06) haverá vacinação de rotina para moradores da zona rural a partir das 17h00 nos três PSF’s da cidade. A vacina para moradores da área urbana pode ser recebida de 08h00 às 17h00 de segunda a sexta-feira.
Por não haver notificações da Febre Amarela no município, Campos Altos ainda não é uma área de intensificação.
O último boletim da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou que os macacos encontrados mortos em Uberlândia, Cascalho Rico e Araxá, foram realmente por febre amarela.
Em Minas 181 mortes são suspeitas e 99 foram confirmadas. A maioria das mortes são nas cidades dos vales do Mucuri e do Rio Doce. Houve mortes em cidades no Sul de Minas e Norte do Estado.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.